Mas eles são diferentes: os metafóricos estão sempre lá! É bom saber que podemos contar com gente que valoriza nossa arte tanto quanto a gente ama fazê-la, e nosso público está sempre lá, seja onde for, seja quando for.
Ontem não foi diferente. Apesar do público pequeno, porém seleto, a Metaphorica - segundo dados da própria casa - foi a campeã de público, e o que seria um pequeno show, foi um grande encontro de bandas, com som ou talvez estilo diferente, mas com a idéia de que apenas a música própria te faz evoluir sonora e independentemente, visando sempre a qualidade.
Começamos exatamente às 22:30. Quarenta minutos de som. Um público dividido entre os que nos conheciam e cantavam cada verso com muita vontade, e aqueles que nunca ouviram falar da gente, mas que de olhar - e ouvidos - críticos, prestavam sua atenção, ora mais, ora menos.
Ás 23:30 mais ou menos, a banda Cinco Graus - muito obrigado ilustres Santana, Saddam, e Nem, pelo convite - entra em cena. No meio do show colocamos em prática uma idéia diferente que vínhamos conversando por e-mail: cantei com eles a música "Samba-Canção", emendando no meio dela um poema retratando a virtual realidade que pensamos viver. Que bacana sentir aquela vibração, perceber o respeito mútuo que a Metaphorica tem pelos experientes músicos do Cinco Graus, e vice-versa. Fiquei muito contente com o resultado - e quero fazer de novo, se algum dia surgir oportunidade. São poucas as pessoas - e graças a Deus esse é o nosso público que tanto gostamos - que prestam atenção à qualidade musical.
Após o Cinco Graus, as bandas Djoa - que podemos ver apenas algumas canções - e No Ato - que infelizmente não pudemos ouvir pois alguns de nós tínhamos que trabalhar no outro dia-, tocaram também. Conhecemos alguns dos músicos: gente boa, que batalham assim como a gente por um espaço.
Enfim, ficamos muito orgulhosos de ontem. Som bacana, pessoas especiais, bandas de qualidade. Voltamos pra casa cansados, dormimos pouco, mas valeu a pena. Esse é o preço que pagamos por correr atrás nos nossos sonhos, mas também é o que mais nos dá prazer: música.
Realidade (W. Junior)
(Poema declamado na música "Samba-Canção", com o Cinco Graus.
Olhem pra dentro!
Entendam a linguagem do coração!
Traduzindo as loucuras que a voz não tem coragem de afirmar
Quanto de loucura nós temos?
Quanto de ternura vivemos?
Quanto de ilusão percebemos?
E quando?
Quando encontraremos o nosso caminho?
Se não se damos ao trabalho de olhar para os lados
E essa é nossa vida.
Bem vinda à realidade!
Bem vinda à realidade!
----------------------------------------------------------------------------
17 - de Abril - Faculdades Santa Cruz.
Como publicado no post anterior, eu e Robb fizemos dia 17 de Abril, um pocket-show acústico da Metaphorica. Foi a primeira vez que mostrávamos nossa música sem a banda para um público maior, e foi muito bacana pra gente. Na próxima semana 24/04, nós voltaremos lá com uma estrutura sonora melhor, pois tivemos problemas de última hora, que impossibilitaram a gente de mostrar tudo o que queríamos. Agradecemos a todos os alunos, que mesmo com tais problemas ficaram lá até o final, e convidamos novamente à todos que estudam na universidade a comparecem lá dia 24 às 20:30.
E assim, vamos aos poucos construíndo nossa obra. Boa sorte à Metaphorica.
EM BREVE FOTOS DO SHOW DO DIA 18 DE ABRIL
Nenhum comentário:
Postar um comentário