No dia 11 de agosto, a Metaphorica tocou num evento realizado em Fazenda Rio Grande, a Blitz da Cidadania. Apesar de prazos interrompidos, a banda se manteve responsável todo o tempo, porém infelizmente as mudanças ocorridas de última hora, prejudicaram toda uma produção dedicada de muitas horas em reuniões, e ensaios-relâmpagos.
Todos nós sabemos que a vida de uma banda independente não é fácil (se fosse todos seriam artistas nesse mundo), mas a busca pelo reconhecimento, e não diretamente por dinheiro, como muitos fazem, tem seu preço. Quando você tem sua própria música, você ama isso mais que tudo, e ninguém sabe, apenas os que estão à sua volta, o trabalho e a dedicação que isso requer. E infelizmente é assim que acontece, quando você presta seu talento, seu tempo, sua vontade, em troca de reconhecimento, e com uma palavra, alguém muda tudo, e você é obrigado a agradecer, baixar a cabeça, e seguir em frente.
Mas apesar de tudo, temos muuuuuuito que agradecer à galerinha que nos ajudou a fazer as coisas acontecerem. São pessoas que sem elas não somos nada, não temos nada, e não fazemos nada. Obrigado aos nossos pais, que foram realmente, além de nós mesmos, nossos patrocinadores, aqueles que acreditam na gente acima de tudo, independente de estarmos ganhando ou não. Aos nossos amigos, Lucas e Vinícius, que mesmo não sendo integrantes da banda, já podem se considerar parte dela. Valeu por gastarem seu tempo com a gente. Valeu May, Zeah (Júnior), por acreditarem na gente, mesmo as coisas sendo como são, estão sempre lá! Valeu Diego, por demonstrar sua amizade de forma concreta, e me fazer acreditar que amigos de verdade realmente existem. Mesmo alguns daqueles que não vieram, a gente sabe que torcem pela gente. Valeu Elissandre, Edna, Enide, por não nos verem tocar, mas mesmo assim chegarem lá e estarem dispostas a tudo por nós. Valeu vereador Elídio, Patrícia da biblioteca, o "cara do som", e todos que com boa vontade fizeram acontecer também. Além dos nomes que não estão aí, mas que cuidaram de tudo pela gente. Saibam que a crítica acima, cabe apenas aos caras que se acham no DIREITO de nos tirar nossos DIREITOS apenas por não sermos famosos o suficiente, pois vocês foram demais mesmo.
E valeu por toda a banda, sempre UNIDA, RESPONSÁVEL, ANIMADA, DISPONÍVEL, PREOCUPADA, em fazermos uma boa música acima de tudo. Fomos lá, fizemos mais que nossa parte. Não podemos esquecer que esse é nosso sonho, e não devemos ter "medo do mundo". Ele é hostil, mas nós ainda venceremos.
Esse é o verdadeiro significado que temos por "dar o sangue pela banda". Enfim: não desistiremos.